quarta-feira, 2 de maio de 2007

Tênis, poças e algo mais

Mãe, quero lavar meu tênis.
Quero esquecer as poças pelas quais passei, os buracos em que caí, os lugares onde tropecei, enfim, por onde andei.
Óbvio arrependimento, voltar atrás para avançar...baboseiras.
Quero meu tênis brilhante como novo, para não sujar a casa.
Não devo pensar em tê-lo sujado, e sim em como lavarei as permanentes manchas.
Ao menos sei que a dor existe e que pode me assolar também, só não gostaria que essa lhe assolasse também.
O humano redundantemente caiu.
Levanta e lava seu tênis, partindo para o próximo buraco de tropeço.
Embora.
Os tênis são mais que poças sujas, mais que buracos, são mais que manchas.
Com certeza o são.
E nós, somos mais que o tênis que calçamos.

4 comentários:

Eduardo Brasileiro disse...

Lavar os meus meus tenis, isso que é lição a ser levada, diariamente, isso que nos torna novos, a cada poça que pegamos prontos para mais uma!
magnifico o texto, parabens!

e a ultima frase, demonstrou o que eu penso todod dia; somos mais do que o tenis que calçamos! isso o jovem de hoje deve aprender!

grande abraço!

Anônimo disse...

Parabeeeens viu?!Haahahaha

Agora sério....
Primeira vez que eu li seu blog.. Pois é...Que feio!!!eu sei...mas pretendo ler todos q vc escreveu...

Esta realmente muito bom...
Parabéns mais uma vez!
Abraços!!!

Transformai-vos disse...

"Ao menos sei que a dor existe e que pode me assolar também..."

Adorei isto Rodrigo!
Parabéns, vc tá mandando muito bem!

[]s
Lucas Pedro

Rodrigo ARRUDA disse...

Agradeço os comentários.
Somos tanto quanto pensamos ser.