sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Rodei, girei, rodei, girei, rodei, girei ...


Pouco a pouco passam o barbante
a cada volta apertam mais
para garantir que o peão não escape
e assim, gire e gire e gire

Enrolam o peão com a corda
quanto mais corda, mais gira
ele roda, gira e não sai do lugar
até que, de zonzo, cai.

Quando se inicia o lançamento
o peão fica livre das amarras
sofre com o impacto ao encontrar o chão
no entanto só quando pára é que pode pensar.

As vezes me sinto um peão
me enrolam com cordas que me prendem
fazem-me girar sem avançar
e só percebo quando já caído.

Mas é tarde,
sobram reflexões
faltam ações
faltam soluções.

2 comentários:

Caroline disse...

Mas é tarde,
sobram reflexões
faltam ações
faltam soluções

bom..essa parte eu sinceramente me identifiquei d++...

gostei mto do texto! d vdd!

acho q as vezes é facil nos sentirmos "enrolados' ou sme conquistas, mas por inumeras vezes nos enrolamos com medo de "coinquistas"!! (um dia te explico isso td)

take care

Rodrigo ARRUDA disse...

É difícil sair da situação em que estamos, por vezes nos acomodamos, medo de mudança.
Importante ponto levantado.
Valeu!

Obrigado pelos comentários.