quarta-feira, 23 de julho de 2008

Por falar em imposto...

O governo fede!
Penso nisso cada vez que vejo um boleto qualquer para pagar algo que este deveria fornecer. Escolas, segurança, saúde, o que for.
As vezes penso que nossa relação com este se trata somente de dever, pois quando paramos pra pensar os direitos não estão lá. Pago multas, vou preso, espero na fila do hospital público, não arranjo vaga na faculdade, que nem deveria ter um tal de vestibular, recebo meu salário com desconto pra que coisas desse tipo funcionassem.
O governo deveria ser para a população.
Chego a pensar que as indas e vindas das bolsas de valores, as relações internacionais, os governantes e tudo o mais fazem parte de uma novela, como se essa "grande" política fosse só uma fachada, para nos manter aflitos, achando que algo vai mudar, quando na verdade é só um disfarce, uma forma de justificar a situação atual, em minha pouca experiência de vida já descarto a utilidade do voto, pois nada muda de fato, são pequenas coisas, babacas, estúpidas.
O país vai mudar com o PT?com o PSDB?com o PQP? Até hoje não vi mudança.
Sei que as tais "novelas" tem lá suas utilidades, mas creio que estão muito mais preocupados com estas do que comigo ou com você, sua família, a condição em que vivem, o quanto trabalham, o quanto pagam. O quão importante isto é pra eles?
Gosto da política simples, aquela discussão, não propriamente ligada a uma ação, podendo ser simplesmente uma filosofia de bar, uma troca de figurinhas, uma organização da pelada do fim de semana.
Pago pra essas pessoas nem sei pra quê, se a rua aqui de casa não está iluminada, se fui assaltado mês passado. Supostamente na minha concepção o governo serve para o povo, organizar, distribuir, fazer a favor do coletivo, da necessidade desse coletivo, está longe de ser o que vejo.
Chego ao ponto de não acreditar que a partir deste haja benefícios, mudanças, nem nada, simplesmente servindo para nos manter imóveis, preocupados com os impostos da vez.