segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Brilho eterno de uma mente sem lembranças

Vale a pena esquecer, ou ao menos tentar esquecer, uma pessoa, um lugar, algo porque lhe trouxe dor? Mesmo que esse tenha trazido tantas alegrias?
A verdade é que muitas vezes somos levados por impulsos, firmamos um pensamento em nossa mente por causa de um ocorrido recente.
A dor não é maior que as alegrias que passamos, mas nos parece mais fácil odiarmos, para assim esquecermos, ao invés de guardar na memória os belos momentos pelos quais passamos e não podemos mais passar. Esta dor incomoda, a outra muito mais. Só que disso não sabemos.
Não troco a dor pelas alegrias. Não deixo de lhe ter em meu pensamento. Não guardarei esperanças de que estes momentos voltem, ao menos tentarei. No entanto estes estarão sempre em minha memória, por mais que a dor da partida incomode, por mais que não possa voltar no tempo e viver tudo isto novamente. Tudo isto que foi tão bom pra mim, me elucidou, me enlouqueceu, me transformou. Me marcou!
Não há como esquecer as risadas, os abraços, os carinhos, enfim, até mesmo os momentos tolos que passamos, todos, até os que aparentemente não faziam sentido, sem importância. Estarão comigo, haja o que houver.
Não quero esquecer, quero levá-los comigo, inda que me tragam dor, agora sei, que pelo que passei, passei, deveria ter passado, e amo tê-lo feito, do modo que foi.
Não mais me arrependerei, a dor é inevitável, então que seja a dor de ter amado e não de ter fugido deste amor.
Obrigado pelos momentos realmente vividos.

"Que importa restarem cinzas
se a chama foi bela e alta?"

Mário Quintana

Baseado no filme Brilho eterno de uma mente sem lembranças

5 comentários:

Anônimo disse...

Sim Rodrigo. Prefiro levar na memória, porque me marcou e me moldou, no que sou hoje.
Bjitos!

Rodrigo ARRUDA disse...

É verdade, de imediato queremos esquecer pois parece ser mais fácil lidar com essa situação, onde sua vontade não é feita, mas depois nos lembramos desse tempo e vemos como foi bom, como nos formou e nos moldou.
Prazer em conhecê-la.
;)
Beijo

Anônimo disse...

Eu preferi esquecer... tudo, sem lembranças, zero.

Sou saudosista demais, ficar lembrando faz mal.

bjocas

Rodrigo ARRUDA disse...

Felina, isso eu creio que vai depender das lembranças que temos, se boas ou ruins.
Não estou dizendo que consigo manter essa atitude de lembrar com um sorriso nos lábios, ainda tenho lembranças que doem, mas são boas, então decidi mantê-las, apesar da dor, até que eu supere esta dor e possa somente lembrar com alegria destas.
Beijos, obrigado pela visita.

Unknown disse...

a nossa mente acolhe, guarda, memoriza passados bons e ruins que vivemos no decorrer das nossas vidas. Na mente é impossível deletar, ou salvar, porque nela existe a emoção, o prazer, os acontecimentos,os amores, as desilusões, e todos esses serão marcados por toda a nossa vida, não haverá de existir uma maquina capaz de deletar da nossa mente tudo que já aconteceu. quem dizer ao contrário estará mentindo pra sí mesmo.
Com a mente viajamos infinitamente por todo o universo e imediatamente voltamos para o mesmo lugar.

a minha mente é um armazém gigante de informações. quando elas se acabarem é porque já morri.