quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

É certo que o futuro é incerto, assim como é óbvio que é imprevisível.

Poderia ser pior, mas seria eu ruim?
Há sempre a dúvida sobre qual o rumo que estamos tomando, pelos quais já passamos e pelos que ainda virão.
Sei que procuro não pensar muito nos que estão longe, no entanto é inevitável, já que nossas ações formam o amanhã e mesmo o depois de amanhã.
Você sabe diferenciar o certo do errado, mas é difícil pensar nos impactos que pequenas ações, ou mesmo grandes, terão na sua vida.
É certo que o futuro é incerto, assim como é óbvio que é imprevisível.
Mesmo assim pensamos nisso, não há como não pensar, afinal nossa vida está em jogo, quem dera fosse um jogo....
Vidas infinitas, bônus, no mínimo interessante.
Agora, vida real só temos uma, e as vezes parece não ser o bastante.
Sim, é verdade, temos várias oportunidades, possíveis mudanças, mas tudo pode acabar num momento, de uma hora pra outra.
Isso pode ser motivo de lamúria ou de festejo. Aproveitar ao máximo enquanto é possível ou fazer de tudo para não errar e não correr riscos.
Como não poderia deixar de ser, existe o meio termo, e nos parece viável... Aproveitar a vida com responsabilidade, já que podemos ter um futuro e devemos, na medida certa, zelar por ele.
Pensar um pouco não faz mal a ninguém, refletir sobre a vida, o futuro, na medida certa, é necessário. No entanto, não nos preocupemos demais, não podemos prever, assim como nunca saberemos se tomamos as atitudes certas em determinadas situações.
Procuro não pensar tanto em acerto e erro, para não lamentar o ocorrido ou não.
Não poderia ter sido diferente. Pensamos em outras tantas possibilidades e estas nos parecem tão atrativas porque não há como saber como teria sido, e é aí que fica tudo mais chamativo, pois temos a chance de imaginar, fantasiar, parecendo que de outra forma tudo daria mais certo.

Sua vida está certa do jeito que foi, não pense em outros caminhos que poderia ter tomado pois não tomou. Assuma sua vida e o rumo que ela tomou, bom, mau, não importa, foram suas ações, suas escolhas que o fizeram com interferências externas, como não poderia deixar de existir, porém o grande responsável pela sua vida é você.

Não se arrependa do passado, ele já foi.
Procure se preocupar mais com o presente, e, se for o caso, faça diferente, você pode.

Um comentário:

Mayra Branco disse...

Ótimo post! :D