quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Eleições?

Não, obrigado.
Não suporto mais essas bobagens que chamam de horário político. Não tenho saco para "conhecer" os políticos, analisar suas promessas, seus cartazes e suas frases de efeito.
Há muito tempo já sabemos que essas propostas não passam disso, propostas e nada mais.
Chegam ao poder, e já aí não consigo os diferenciar de ditadores, reis, o que for.
Quando um somente manda, manda e ponto final, pouco importa o nome que dão a isso. E ainda defendem este sistema ser melhor que aquele ou aquele outro...vai entender...
Não quero dar a eles o poder de controlar minha vida, pois não me sinto representado por estes ou aqueles, ou ainda, aqueles outros. Não preciso eleger alguém para realizar meus desejos, o bem social, o que for, ainda mais quando vejo o que fazem no poder.
Lamentável.
Enfim, se for votar/apostar em alguém, vote em si mesmo!

4 comentários:

Caroline disse...

Texto novo.
Me encontro em um momento sem escrever, mas gosto smp d seus textos..esse ai então retrata mesmo nosso "poder" em escolher alguém para mandar!! queria d vdd saber a palavra ser livre ond se encaixa...se sou livre..pq escolho alguém pra me privar?!

té mais parceiro

um abraço

Júlio disse...

Hm...
Acho que enquanto temos a possibilidade de pensar e sonhar somos livres sim...

Mas enquanto sociedade, definimos padrões que tentam se encaixar nas definições de bom senso e bem estar da grande maioria.
Neste interim um dia definimos que escolheríamos alguém para nos representar e cuidar do meio em que vivemos...
O grande problema é que ao escolher alguém para nos representar, entregamos a esta pessoa não apenas nossa representação... mas muito mais do que isso...
Acho que falta fazer mais política fora das eleições... verificar se realmente estamos sendo bem representados!

Rodrigo ARRUDA disse...

Eu já não acredito nisso de sonhar e liberdade e tudo mais...
Eu creio que sonhar é uma fuga necessária.
Desisti da dita grande política e definitivamente falta pensarmos não em quem iremos votar, mas o motivo de fazermos isso, se isto realmente é válido, etc e tal.

Jéssica Thandara disse...

As postagens rarearam por aqui. Por lá também. Encontrei alguém que trabalha ouvindo gentes.