sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

.(Ponto final)

Por que só deixamos para pensar na vida nos pontos finais, esquecendo das vírgulas que nos avisam, nos sinalizam as pausas, tão necessárias?
Se continuar fumando assim logo de câncer morrerei, esta frase ignorei. O câncer chegou. e volto meus olhos para a vírgula anterior. Por que não pensei quando pude, e não quando fui obrigado?
Só me restaram lágrimas caindo dos olhos, e finalmente, ocorreu o pensamento que deveria ter ocorrido na vírgula e não no ponto que termina a frase, a fase.
A morte de minha mãe leva-me a pensar de como deveria tê-la tratado nas noites em que discutimos por besteiras costumeiras.
Fui despedido e agora vejo que falavam-me a verdade, e os avisos prévios, rasguei-os por completo.Ignorei as chamadas de atenção, os olhares atravessados, as repreensões.
São tantas vírgulas que passam e nem ligo, nem sinto, ou finjo que não, não quero ouvir, não agora.
Assassino parte de minha vida, pouco a pouco, deixando de viver, de pensar nos momentos que devo, que tenho, até que um dia me dou conta, mas a frase já acabou. e ponto final.

2 comentários:

Caroline disse...

Bom... li o texto pensando muito, acredito também que por vezes o que achamos ser o correto o "aproveitar" nos cega de percebermos certas vírgulas.
O ruim é perceber apenas no ponto final e eu acrescentaria mais... espero que em meio a tantos pontos finais (já que estamos sujeitos a inúmeros) consigamos chegar ao fim e poder pontuar com um exclamação ao invés de uma bela interrogação!

Realmente seu texto foi para mim hoje uma vírgula, hora de parar e pensar, para não me arrepender no "final"!!

Rodrigo ARRUDA disse...

gostei da acentuação final mesmo.
mas penso que muitas coisas ficam a interrogação mesmo, não por sermos burros e tal, nada disso, certas coisas ficam encobertas, creio que isso é normal.
Obrigado pela presença aqui!