terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Espírio Natalino (Como eu amo as pessoas...rs)

Leiam o seguinte trecho na voz de um locutor de desenho animado:
"Ahhhh, o espírito natalino. Como são belas as luzes piscando, os sinos tocando, a alegria que invade até os mais chatos...."
Vamos parar com isso! Eu que nunca fui chato, continuo não sendo, porém não estou no momento mais natalino da minha vida. Já pensei que nessa época as pessoas se amassem mais, fossem todas felizes etc e tal, mas esse ano é diferente.
Não digo que fiquei triste nem nada, só não quis encarnar o tão esperado e falado "espírito natalino", amando a todos, sorrindo pra todos e assim aumentando mais ainda a costumeira hipocrisia.
Eu mesmo já perdi a conta de quantos votos de felicidades fiz não desejando realmente nada daquilo dito.
Essa é uma hipocrisia, existem tantos outros tipos, inclusive aquelas do dia-a-dia, não só no falar.
E se antes era fácil desejar um bom dia para qualquer um na rua, hoje, no mundo da informática, há essa facilidade de dizer que ama do fundo do coração, para além do sempre e tudo mais.
Fica fácil de se amar assim, escrevendo e nada mais.
Na minha concepção, hipocrisia é o contrario de autenticidade.
O problema é que não é possível sermos nós mesmos em todo momento. A vida na cidade é complicada, utilizo a expressão simplesmente por ser forte na minha lembrança, não é que no campo não seja, desculpem-me mas não pude deixar de usá-la.(rs)
Lembro-me agora das regras de etiqueta, não só ao comer, sentar e tantas outras babaquices, muitas sem sentido, mas principalmente aquelas regrinhas que não lhe permitem criticar, falar mal de alguém, ser sempre dócil, gentil, mesmo quando se deseja mandar todos pro espaço.
Pra que andar sempre com um sorriso de orelha a orelha? Pra que fingir que tudo vai bem, sempre?
A falsidade nos atinge, de uma forma que tudo virou falso, não só as palavras, passamos a agir falsamente, pensando não em nós mesmos, mas no que os outros vão pensar.
Não é que não devemos pensar nisso, nem que devamos sempre dizer e fazer tudo que nos vem a mente, no entanto não devemos deixar que a falsidade tome conta de nós, use com moderação. (hehehe) Eu sei que isso soa verdadeiro demais, demais até para eu dizer que ser falso as vezes é necessário, tanto que deveria ser falso a tal ponto de não dizer isso.
A conclusão dessa confusão toda? Seja menos falso. A verdade pode doer, em você e em outros, no entanto há sempre um bom jeitinho de dizer aquilo que realmente pensamos. Procure ser verdadeiro, também é uma questão de prática, contrariando o costume. É mais fácil ser falso, ao menos na hora, as conseqüências são outra(s) história(s)...

Nenhum comentário: