sexta-feira, 23 de março de 2007

Mochila de sonhos

Meus sonhos eu guardo em minha mochila.
Não qualquer sonho, não um sonho qualquer.
Somente aqueles inalcançáveis, aqueles que nunca realizarei.
A única coisa que não me dou conta é que esta mochila, minha mochila, não tem fundo. Furada está.
E caem. Ficam pelo chão.
Possivelmente serão encontrados por outros tantos, verão e lançarão fora.
São meus sonhos, ridículos para os outros. Muitas vezes ridículos para mim.
São meus sonhos impossíveis, para os outros.
Remendo-a com fios de esperança. Que, dia ou outro se rompem, e devem ser substituídos.
O fio não acaba quando se tem também perseverança.
Volto no caminho a procura da realização dos meus antigos sonhos, vejo que já não me cabem, não me servem mais.
Sonhos pequenos para um homem grande.
Já que não uso estes, dou a alguém, na casa mais próxima. Uma oportunidade.
Pelo caminho há sonhos no lixo, desiludidos.
Passa o tempo...
E, ao envelhecer perco minha velha mochila.
Acredito nos outros, que dizem que já não sou capaz.
E sem sonhos espero que o fim do caminho chegue até mim.

3 comentários:

Unknown disse...

Gostei ta bem escrito e tudo mais, mais você ta partindo mais pro campo da filosofia, de questoes relacionadas a essencia do ser, do que ao campo histórico. Nao sei se é essa a sua inteção ou nao mas de qualquer modo se for uma analise no campo filosofico vc ja esta no caminho...

Anônimo disse...

Tava dando uma fuçada por aqui e não consegui deixar passar esse texto em branco.

" Volto no caminho a procura da realização dos meus antigos sonhos, vejo que já não me cabem, não me servem mais. "

Me identifiquei com esse trecho exatamente pelo fato de que, às vezes, eu tento salvar ou melhor, recuperar 'coisas' do passado e percebo que o que parecia a melhor coisa na época, agora parece já não encaixar mais..
E isso me dá uma sensação estranha, como se esses sonhos e até mesmos pessoas, se tornassem um vazio sem explicação..
e é muito engraçado isso, diria até um pouco irônico.

Muito bem escrito esse texto,
gostei muito =]

Sempre que tiver um tempinho eu vou dar uma passadinha por aqui..

Beijããooooo

Deh


- Só pra ter uma melhor identificação, sou amiga do Mu .. mas não me pergunte como eu vim parar aqui ...:X

Rodrigo ARRUDA disse...

deeh,
fico feliz que tenha gostado.
Volte sempre! Opine, discuta e que esse possa ser o espaço para expormos nossas idéias.
Beijos e obrigado.